Compartilho o texto de 1Coríntios 13 pois entendo que Jesus traz algo essencial para nossas vidas nos dias de hoje. No texto citado, nos versículos 1 ao 7, lemos:

 

1 - Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

 

2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  

 

3 - E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  

 

4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  

 

5 - Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  

 

6 - Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

 

7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 

     Hoje, em nossos corações, temos que saber que a maior força, aquela que rege o mundo, é o amor. Jesus ressuscitou dentre os mortos porque a força do amor o fez vencer.

 

       Conheço pessoas que pensam que o amor é sinônimo de fraqueza. Não é! O amor tem a peculiaridade de levar o nosso Senhor e Salvador a morrer por nós.

 

       O termo amor é visto pelo meio machista como algo fraco, mas não houve um homem tão macho quanto Jesus, e a sua força era o amor. Que o amor faça parte do nosso cotidiano, da nossa vida e que este amor nos leve mais perto de Cristo Jesus.

 

David Willian

Seminarista na IM em Tucuruvi

Origem 6ªRE da IM

ALGO ESSENCIAL NOS DIAS DE HOJE...