Balanço Geral - "Tempo de contar as bençãos"

O mês de dezembro, desde os seus primeiros momentos, já nos arremete para o final do ano, devido ao nosso envolvimento com os deveres próprios do calendário que a todos proporciona um misto de alegria e preocupação. Alegria por estar com vida e saúde e ter cumprido seus deveres no ano que se finda; e preocupação com a aproximação de um novo período carregado de dúvidas e expectativas.

Na área governamental, assim como no setor privado, a preocupação é com as metas de crescimento pré-estabelecidas. Empresas realizam balanços, contabilizam, comparam resultados e concluem sobre seu desenvolvimento. Se o saldo for positivo há festa, se for negativo, preocupação; estudantes, terminando, ou não os seus cursos, querem e precisam passar para a etapa seguinte; e o mesmo acontece no âmbito familiar, onde também se esperam resultados positivos.

Tivemos dificuldades este ano? Sim tivemos, mas sejamos gratos a Deus, pois Ele tem nos dado vitórias! “Conta as bênçãos, dize quantas são recebidas da Divina Mão”, diz o hino 338 do nosso Hinário. Analise cada um, na sua vida pessoal e familiar, o seu empenho em agradar a Deus. Como pessoa ou como Igreja, está Ele satisfeito com a quantidade e a qualidade do SERVIÇO que lhe prestamos?

Sejamos gratos a Deus pelo que realizamos como Igreja: estamos em dia com as nossas contas; pelo Ministério da Assistência Social atendemos as famílias cadastradas; o Leve Leite teve o seu curso normal; centenas de crianças, foram acolhidas pelas nossas EMEIs que proporcionaram trabalho a quase uma centena de profissionais preparados para a lida com crianças de um a seis anos de idade; vários membros foram recebidos à comunhão, frutos do empenho da Igreja sob a liderança de nossos pastores Revda. Marisete Alves de Carvalho e Rev. Cláudio de Carvalho, com destaque para o desenvolvimento do nosso ponto missionário no Parque Jurema, em Guarulhos, agora consolidado e oficializado na condição de Congregação Metodista, instalada em prédio próprio e respondendo com quase 100% do seu orçamento; realizamos vários Encontros com Deus; os grupos societários participaram dos seus respectivos encontros e congressos; fomos ministrados e abençoados por pregadores convidados em várias oportunidades, especialmente em outubro, mês do nosso aniversário. Pensemos nisso e nos esforcemos para fazer mais e melhor para Deus em 2014.

Não esqueçamos o porquê de tantas bênçãos, o tempo que vivemos nos trás à memória o cumprimento do que diz Isaías 9.1, 2 e 6: “...para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade ..., ao povo que andava em trevas resplandeceu a Luz (...); porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu ...; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Em tempo de recenseamento José e Maria saíram de Nazaré indo para Belém para o cumprimento do seu dever como cidadãos e, completando-se os dias de Maria dar á luz, ali nasceu Jesus, fato testemunhado pelos pastores que guardavam os seus rebanhos (Lucas 2.15), e pelos reis Magos vindos do Oriente(Mateus 2.1-11), que adoraram o menino Jesus, o Cristo, Filho do Deus vivo, em quem depositamos a nossa esperança de dias melhores e de Vida Eterna junto ao nosso Deus!

Porque havemos nós de temer? Não há trevas no nosso caminho, pois é Natal. Eis aí a razão da nossa vitória, Jesus nasceu, Aleluia! É tempo de contar as bênçãos! Mesmo em tempo de dificuldades temos paz em nosso coração, aquela Paz que só Jesus nos dá. Glória a Deus, Aleluia, alegremo-nos e cantemos com grande júbilo ao Senhor!

 

Com Estimas

Ridaut Dias Silva

Membro da IM em Tucuruvi
Dezembro/2013

Celebrações aos Domingos, às 9h e às 19h

Rua Ausônia, 310, Tucuruvi, São Paulo/SP

(11) 2203.8658 | comunicacao.tucuruvi@gmail.com

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Jesus te ama

e eu também!

© 2013 by MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO