Bíblia - Uma coletânea das melhores informações

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma instituição destinada à edição e distribuição da Bíblia e seus derivados desde 1948. A ela devemos a facilidade para aquisição da Bíblia, que é impressa em vários idiomas, formatos, tamanhos e cores, todas de material de boa qualidade e ao alcance de todos.

 

A exemplo do que acontece todos os anos, a SBB promove a campanha de divulgação da Bíblia e de incentivo à celebração do Dia da Bíblia, comemorado no 2º. Domingo de dezembro. Este ano a campanha foi lançada em setembro e tem como tema: a Bíblia e a Família – Crianças e Idosos.

 

Neste segundo domingo de dezembro, mais uma vez comemora-se o Dia da Bíblia nos arraiais cristão-evangélicos. Por ser a Bíblia a portadora por excelência, das orientações e informações para se viver de forma a agradar a Deus, pois nossa vitória final depende de, pela nossa santificação, viver de maneira a agrada-lo, e a leitura da Palavra de Deus nos proporciona o conhecimento da sua vontade para as nossas vidas, e nos aponta o caminho a seguir. Com esse perfil a Bíblia merece a nossa especial atenção.

 

Em sua revista “A Bíblia no Brasil”, edição 245, de outubro/14 a janeiro/15, a SBB inseriu na página 10, o “Tempo de Celebrar a Bíblia”, celebração esta com enfoque no tema: “A Bíblia e a Família – Crianças e Idosos”, guiada pelo Salmo71.17 e 18 – conhecido como o salmo do ancião, cujo texto associa o idoso a crianças e jovens. Esta celebração encerra a campanha lançada em setembro pela SBB e, sobre isso Erni Seibart, Secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, afirma: “A Bíblia deve ser lida todos os dias, mas uma data especial leva as pessoas a refletir sobre o valor das Sagradas Escrituras e ser incentivadas a divulga-las ainda mais”.

 

Pessoas reconhecidas como sábias e importantes pela sociedade como um todo e especialmente no meio evangélico, assim se expressam sobre a Bíblia, a Palavra de Deus: “A Palavra nos leva a frutificar, porque ela é viva e poderosa. Ela penetra os nossos pensamentos e põe a nossa vida em ordem. A Bíblia é a Palavra de Deus, quando eu a obedeço estou declarando o meu amor a Deus”, afirma Aline Barros, nossa estimada cantora evangélica.

 

Ana Paula Valadão, cantora do Grupo Diante do Trono e pastora do Ministério Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, declara: “A Bíblia é minha fonte de inspiração, me traz força e sabedoria frente aos desafios que tenho como mulher, relacionando-me no meu trabalho e no lar. Amo a Bíblia, a Palavra de Deus que me ensina, a cada instante, pois o Salmo 119.105 diz que a Palavra de Deus é lâmpada que guia os meus passos e luz que ilumina os meus caminhos”.

 

Percival de Souza, jornalista e escritor, declara: “A Bíblia é um manual divino. Nela encontro tesouros inspiradores e edificantes. Ela é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos, e me trás revelações e esclarecimentos sobre o que Deus espera de mim. Com a Bíblia nas mãos e na mente procuro aprender e, como servo menor, ensinar”.

 

Cid Moreira, jornalista, locutor e apresentador televisivo, assim se expressa: “A Bíblia para mim é vida! Minha vida se transformou desde o momento em que conheci a Bíblia, o Livro Sagrado. Cada vez que a leio tudo me parece novo. Nas minhas decisões, desde a mais simples, eu recorro às páginas da Bíblia e ali encontro respostas e sou grato a Deus, pois seus ensinos são a minha razão de ser. As lições da Bíblia são maravilhosas transbordantes de ensinamentos para os seres humanos”.

 

Para Emerson Fittipaldi, várias vezes campeão automobilístico como piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, “A Bíblia muda realmente a vida das pessoas, é um presente de Deus para todos nós. O mais importante que eu aprendi na Bíblia é o conceito de família, uma instituição criada por Deus. A leitura do Novo Testamento é a mesma coisa de ir a um psicólogo, e tudo o que Jesus deixou para nós através dos apóstolos é fantástico”.

 

Nós que conhecemos a Palavra de Deus pela leitura das Escrituras, a Bíblia, e vivemos na expectativa da Vida Eterna junto a Deus o Pai. Que nos esforçamos e nos socorremos em Deus nos momentos de dificuldades, devemos divulgar a Palavra de Deus com o desejo de transformar o mundo.Devemos celebrar o Dia da Bíblia com alegria, pois ela é o “Manual Divino”, que nos orienta a melhor agradar a Deus e seguir vitoriosos em busca da Mansão Celestial.

 

Com Estimas

Ridaut Dias Silva

Membro da IM em Tucuruvi

Membro do Ministério de Comunicação

segurando biblia.jpg