Carta à juventude

Graça e Paz!

 

Jovens e Juvenis há muitas promessas e palavras na Bíblia que qualifica a geração de vocês com muita importância e qualidade, mais existe uma palavra que abrange toda a Igreja, inclusive a juventude.

 

Em 1 Pedro 2:9 diz "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

 

O primeiro ponto que destacamos nesse texto, é a declaração de que somos uma geração eleita. Fomos eleitos por Cristo para sermos uma geração que faça a diferença neste mundo.

 

O segundo ponto é o sacerdócio real. Antigamente o sacerdote era o representante do povo para com Deus, era aquele que apresentava o sacrifico do povo a Deus. Hoje somos os representantes da Graça de Deus para com o mundo, somos aqueles que levam o mundo a conhecer a Cristo.

 

O terceiro ponto é o fato de sermos nação santa:

Santo quer dizer separados. Somos uma nação separada para Deus, para fazermos a diferença no mundo.

 

Concluo essa carta dizendo: Jovens e juvenis, vocês são aqueles que levarão o mundo a conhecer ao Deus que tirou vocês do império das trevas trazendo-os para o Reino da luz. Através de seus testemunhos de vida farão com que o mundo descubra que vocês são fortes em Cristo Jesus.

 

Com Estimas

David Willian Lopes

Seminarista na IM em Tucuruvi