Estamos mais uma vez a pouco do final do ano. Parece que foi ontem que iniciamos 2014. Fico lembrando quantas promessas... quantas decisões....quantos desejos para o ano que agora se encerra.

 

Até pouco tempo eu cantava uma canção que acho que todos conhecem: Adeus ano velho...feliz ano novo...que tudo se realize...no ano que vai nascer....muito..........Vocês conhecem sim!

 

Será mesmo que estes versos e sentimentos são a realidade para o próximo período que iniciaremos logo depois do Natal?

 

Tenho lido, crido e pregado o texto que agora compartilho com todos, Galatas 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

 

Na verdade O Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” 3 Jo. 2.

 

Assim estes são meios específicos de manter o seu milagre: Confie em Deus - “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr. 17:5). – São palavras duras e negativas, mas, verdadeiras.

 

A seguir lemos: “bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr. 17:7).  Veja a promessa: “Porque será como a arvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jr. 17:8). Deus diz que se você confiar nele será e permanecerá abençoado. Guarde a sua Palavra - Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios. “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos seus lábios; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo.” (Pv 4:20-22). "Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Sl 119.11). Leia também Js 1.8; Sl 119.105; Sl 119.67, 71. Confesse as suas faltas a um irmão(ã) - A cura exige mais que a unção com óleo. Procure o um irmão(ã) e confesse. As palavras de Tiago tornam isso claro: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, serão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.14-16). Fale a linguagem de Deus - Se quiser viver uma vida quieta e sossegada e também próspera, deve aprender a falar segundo a Palavra de Deus. Fale o que constrói. Libere palavras proféticas de vida e sustente estas palavras em qualquer situação. “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” (Pv 12.18). “O que guarda a sua boca conserva a sua alma.” (Pv 13.3). “Porque o que tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a falsidade dos lábios.” (Pv. 4.23-24). Ore constantemente - "O Senhor ouviu a minha suplica; O Senhor aceitou a minha oração" (Sl 6.9) - “O que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n'Ele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.” (Sl 91:1-4). O salmista apresenta então uma tremenda promessa: “NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ A TUA TENDA. PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.” (Sl 91:10-11). Resista ao diabo - COMO FAZEMOS SATANÁS FUGIR? SUBMETENDO-NOS AO SENHOR. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... .” (Tg. 4:7-8). Leia o que diz 1 Jo 3.8b: "... . Para isso o Filho de Deus (Jesus) se manifestou: para destruir as obras do diabo".

 

Finalmente o importante de saber é que O Reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. 

 

Com Estimas

Rev. Claudio de Carvalho

Pastor na IM em Tucuruvi

E TUDO SE FEZ NOVO

Celebrações aos Domingos, às 9h e às 19h

Rua Ausônia, 310, Tucuruvi, São Paulo/SP

(11) 2203.8658 | comunicacao.tucuruvi@gmail.com

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Jesus te ama

e eu também!

© 2013 by MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO