Todos nós já sabemos, mas não é demais lembrar que há vários tipos de papel, cada qual para um determinado fim, entre eles encontram-se as folhas próprias para mensagens.

      Para meditarmos lembro-me de uma fábula sobre uma “Folha de Papel” que tinha sentimentos como os tem uma pessoa. Depois de passar pelo processo de produção, a partir da árvore até mostrar-se pronta para levar uma mensagem, ela desejou que esta fosse de otimismo, de autoajuda, uma mensagem, enfim, que faça alguém feliz. Ela saiu da máquina que a produziu no tamanho apropriado e foi enviada para uma loja junto com outras centenas de milhares de companheiras para o mesmo fim e armazenadas em uma grande distribuidora de material escolar e para escritório. Era um lote muito grande e ali ficou por várias semanas até ser dividido em milhares de pacotes menores que seriam enviados ao mercado distribuidor a espera do consumidor final. Num desses pacotes enviados a uma papelaria de uma pequena cidade estava a nossa personagem que esperava com ansiedade o momento de sair e levar a mensagem que tanto desejava. Muitas folhas foram adquiridas antes dela, até que alguém a apanhou com outras folhas e a levou para realizar o seu trabalho.

      Aquela Folha de Papel caiu em si e conscientizou-se de que não passava de um papel em branco e que precisava de um companheiro, alguém com o mesmo ideal e escrevesse nela a mensagem que ela desejava dizer a alguém necessitado de orientação e conforto, uma mensagem de alegria, de paz e segurança; sozinha nada podia fazer senão contentar-se com o projeto do seu comprador. “Terei meu desejo frustrado?”, pensou ela enquanto era transportada com alguns livros, cadernos e canetas um comprador.

      Por ser o seu desejo um propósito nobre aquela folha de papel passou a fazer parte do projeto de salvação, que Deus tem para alcançar homens e mulheres que vivem no mundo praticando coisas que o desagradam. Deus entrou em ação, a pessoa que a comprou tinha de andar alguns quilômetros para chegar ao seu destino. Era uma tarde de verão, começou um vento forte e algumas folhas de papel escaparam das mãos do comprador e foram arremessadas para o ar, indo cada uma para um lado não conseguindo o transportador apanhar todas elas, ficando a nossa personagem entre os arbustos à beira da estrada, sendo por muito tempo atirada de um lado para outro pelo vento, exposta à chuva e ao sol, e foi perdendo a sua forma e perfeição originais. Ela agora era uma folha de papel amarela, feia e rasgada jogada à beira da estrada, e assim permaneceu até que um jovem vindo de volta do culto em sua igreja, desejando escrever algo bom para ajudar as pessoas que por ali passam, tomou nas mãos aquele papel amarelo, escreveu nele uma mensagem e afixou no mourão da porteira, onde por longo tempo os caminhantes puderam ler: “Deus é Amor, na tua caminhada Ele te abençoa e te guarda”!

      Muitos dos que por ali passavam foram abençoados, satisfazendo, assim, o desejo daquela folha de papel!

A exemplo daquela folha de papel, que por si só nada podia dizer, nós também, por nós mesmos, nada temos a transmitir. Precisamos nos associar a alguém para sermos portadores de alguma mensagem, pois sozinhos não passamos de um “papel em branco”, precisando que alguém nos use como portadores de mensagens. Colocados nas mãos de Deus, Ele nos fará portadores de mensagens de Vida em Abundância, de Esperança, de Paz, Paz que só Jesus pode dar.

      O apóstolo Paulo, em II Cor. 3. 2 e 3.se dirige à igreja em Corinto e diz: “sois a nossa carta, escrita em nosso coração pelo Espírito de Deus, conhecida como Carta de Cristo e lida por todos os homens”.

      Devemos ser “cartas” escritas por Deus enviadas ao mundo com mensagens que expressem o seu Amor; o seu Amor pelo mundo, que fale da Salvação através de Jesus que deu a sua vida por todos nós.

 

Com Estimas

Ridaut Dias Silva

Membro da IM em Tucuruvi

Ministério de Comunicação da IM em Tucuruvi

Folha de papel em branco

Celebrações aos Domingos, às 9h e às 19h

Rua Ausônia, 310, Tucuruvi, São Paulo/SP

(11) 2203.8658 | comunicacao.tucuruvi@gmail.com

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Jesus te ama

e eu também!

© 2013 by MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO