O Tempo, no Templo, ao Vento.
O tempo é o dia, é a hora, é o momento, é a vida. É também oportunidade para uma decisão. O tempo passa, e a oportunidade talvez não volte. Eclesiastes 3.1-8 indica o que se pode fazer ou desfazer em tempos determinados. É aconselhável examinar o texto, pois ele diz que há tempo para tudo, para o que é proveitoso e para o que não é.
O apostolo Paulo deve ter estudado esse texto de Eclesiastes, pois em Efésios 5.3-21, ele escreve sob o título: “O fruto da luz e as obras das trevas”. Entre outros conselhos encontramos nos versículos 15 e 16 esta orientação do apóstolo: “...vede prudentemente como andais, ajam sempre como sábios, nunca como néscios, aproveitem bem o tempo, porque os dias são maus”.
Há tempo para se estar no templo. É tempo de culto, tempo de louvor e adoração a Deus, tempo de ouvir a sua voz, tempo de estudar a sua Palavra, tempo de comunhão com Deus como família da fé. Findo esse momento deixamos o templo, e saímos ao vento onde, todo momento é tempo de evangelizar, de testemunhar com palavras e com ação. Ao vento influenciamos e somos influenciados. O versículo 6 de Efésios 5, nos alerta no sentido de que ninguém nos engane com palavras vãs; que não sejamos influenciados com palavras sem proveito, porque por essas coisas a ira de Deus vem sobre os desobedientes. Precisamos nos informar para saber como Deus quer que vivamos ao vento. São estas as palavras de Jesus em Mateus 5.16: “...de tal maneira brilhe a vossa luz diante das pessoas próximas de vocês, para que vendo elas as vossas boas obras, glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus”.
Vivamos, durante a nossa vida, a todo tempo, ao vento ou no templo, de forma que possamos honrar e glorificar o nome do nosso Deus. Ao vento, com testemunho que fale do Amor de Deus revelado em Cristo Jesus; e no templo, com expressões de louvor e adoração a Deus.
IGREJA METODISTA EM Tucuruvi – JUNTOS SOMOS MELHORES!
Com Estimas
Ridaut Dias Silva
Membro da IM em Tucuruvi
Dezembro/2013
