“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaías 55.6.

 

      Estamos vivendo hoje um tempo que chamamos de TSD “Tempo a sós com Deus”. De imediato pensamos que passar um TSD seria um momento de devocional e oração, claro que isso é muito importante, mas a proposta do TSD é ir além disso.

      Começamos em nossa igreja a viver esse tempo com jejum e oração e percebemos que a busca ao Senhor se torna mais disciplinada e assim desfrutamos um tempo com mais intensidade com Deus, a adoração flui, e a exaltação que nos leva ao quebrantamento se torna real.

      Tenho acompanhado esse tempo de entrega aos pés do Senhor, que tem sido para muitos uma experiência única pela escolha que fizeram.

      Vale lembrar que a vida cristã só faz sentido quando experimentamos estar perto de Deus e ouvir a sua voz.

      O que eu percebo é que, na vida de muitos, a agenda tem sido a maior prioridade, a velocidade de nosso “dia” não permite esse Tempo a Sós com Deus, prejudicando o testemunhar, que é nossa missão. Pois esse tempo exige de nós disponibilidade e compromisso.

      Investir tempo no relacionamento com o seu Senhor não é fácil, eu admito! Separar um tempo desta na agenda é difícil, mas também é fundamental na vida do cristão.

      Posso testemunhar a alegria e o prazer estampado nos rostos de muitos, e são expressões que contagiam.

      O prazer nas leis do Senhor é o motivo de nossa alegria. O coração se torna mais sensível e ensinável, e assim tudo parece ter um novo sentido, as coisas velhas vão ficando pra trás e tudo verdadeiramente se tornando novo.

      Posso afirmar que é um sentimento novo, um coração transformado que vive a plenitude do Espírito Santo refrigerando nossa alma.

      Que precioso é viver um Tempo a Sós com Deus.

      A minha oração é que essa experiência possa alcançar a todos que deseja este encontro.

 

Abraços com carinho

Revda. Marisete A. T. Carvalho

Pastora na IM em Tucuruvi

TEMPO A SÓS COM DEUS - TSD