TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:13

 

      O Apostolo Paulo, escreveu essa passagem em uma carta de agradecimento aos Filipenses, pois mesmo o SENHOR sendo a única e absoluta suficiência em sua vida, o apoio dos irmãos acalentou o seu coração de lhe trouxe bom animo em momentos críticos.

      Hoje em dia, observamos uma utilização indevida deste termo, observamos diversas pessoas mencionando esse trecho, escrevendo em murais de redes sociais, em adesivos para carro, até em tatuagem pelo corpo, ou seja, em diversas ocasiões tanto Cristãos como não Cristãos fazem uso desta passagem, mas na realidade não entendem a sua essência verdadeiramente.

      Tudo posso naquele que me fortalece, é muito mais do que uma determinação, é um modo de vida. Estou lendo um livro interessante chamado Como Tomar Posse da Benção (Soares R.R), e ele traz uma narrativa bem simples de como o sacrifício de Jesus já nos tirou a condenação e que por direito podemos determinar todas as bênçãos que nos são prometidas, ele afirma que muitos Cristãos estão a anos sendo acometidos por enfermidades, problemas familiares, problemas financeiros e eles passam a vida orando e esperando que DEUS os abençoe e nada acontece, sendo que o correto é determinar a sua cura, a mudança de uma situação conflitante enfim tantos outros dissabores através do nome de JESUS que é o que nos fortalece.

      Eu concordo em partes com a afirmação demonstrada pelo autor, é evidente que o sacrifício da Cruz nos colocou em condição de filhos, quando o véu do templo foi rasgado, as barreiras que nos impediam de entrar na presença do PAI foram desfeitas, mas CRISTO nos ensinou que para andarmos em santidade com o PAI e termos condições de determinarmos curas, bênçãos e restaurações em seu NOME, devemos também mudarmos de vida, nos eximindo do pecado, fortalecendo o espírito.

      A uma passagem no livro de Atos que descreve muito bem o que uma determinação sem vida verdadeira no altar do SENHOR pode desencadear:

 

Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!”
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.

Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?”.

Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.

Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.

Atos 19:13-18

 

      Quando usamos o nome de JESUS, sem termos realmente uma vida com ELE, somos expostos e envergonhados, isso não ocorre porque DEUS não responde as nossas orações, ou as nossas determinações, mas sim por causa das lacunas que deixamos em nossa vida.

       De nada adianta você determinar cura, se em secreto você deseja que seus desafetos morram.

      De nada adianta você determinar paz em sua família, quando você é o primeiro a fazer comentários maledicentes de sobre seus entes.

      De nada adianta você determinar melhorias financeiras se você tem um descontrole orçamentário gastando muito mais do que ganha;

      De nada adianta você determinar uma promoção em seu trabalho se você está envolvido em panelinhas, rodas de fofocas e conspira para derrubar outros colegas.

     Para que a determinação das bênçãos no nome de JESUS tenha realmente efeito é necessário, abandonarmos os maus costumes, liberar perdão, nos afastarmos de pessoas que não nos edificam, buscar ajuda para obter o controle financeiro, amar nossa família e entender que depois de DEUS é ela quem tem importância em nossa caminhada, e tantas outras coisas que põe um abismo entre nós e as bênçãos que o SENHOR tem em nossas vidas.

      O dia em que aprendermos a andar de acordo com os ensinamentos do SENHOR, toda a determinação que sair de nossa boca pelo nome de JESUS, será uma realidade e o inimigo tremerá e sairá, pois não há nenhuma macula que ele possa apontar desta forma TUDO PODEREMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.

 

Que DEUS os abençoe.

 

Luana Rafael

Pastora na IM em Tucuruvi

Celebrações aos Domingos, às 9h e às 19h

Rua Ausônia, 310, Tucuruvi, São Paulo/SP

(11) 2203.8658 | comunicacao.tucuruvi@gmail.com

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Jesus te ama

e eu também!

© 2013 by MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO